Páginas

sexta-feira, setembro 16, 2011

Dia 22 de setembro sem carro!!! Perfeito

Joinville prepara "Dia sem carro" para 22 de setembro

Ruas centrais serão fechadas para automóveis e motos. Trânsito será permitido apenas para pedestres, ciclistas e ônibus...

Joinville estará inserida no calendário do "Dia sem carro". Programada para o dia 22 de setembro, o serviço é um incentivo para os pedestres e serve como conscientização aos motoristas sobre o grande fluxo de automóveis na região central da cidade, ocasionando filas e congestionamentos diários.

O Movimento Sem Carro é uma mobilização mundial, cujo objetivo é incentivar as pessoas a pelo menos um dia da semana ir ao trabalho, à escola, às compras ou ao supermercado a pé, de bike ou de ônibus.

A ação está sendo organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Ippuj e Cornurb, e tem como parceiros a Câmara de Dirigentes Logistas, empresas Gidion/Transtusa e o movimento Pedala Joinville.

Números que preocupam

De acordo com a pesquisa Origem/Destino (OD - Joinville/SC 2009/2010), que verificou as características dos deslocamentos realizados pela população em suas atividades diárias, 34,55% das pessoas utilizam o automóvel, 23% circulam a pé, 21,79% de ônibus, 11,13% de bicicleta e 5,94% de moto. Segundo o Detran/SC (1° semestre de 2011), a frota de veículos também cresceu de 2000 para 2010. As motos aumentaram de 16.794 para 56.710, o veículo individual de 104.875 para 198.499.

Rua do Príncipe será uma das vias sem circulação de automóveis, em setembro

circuito (em vermelho) das ruas que estarão abertas para circulação de pedestres, ciclistas e ônibus

Ruas Nove de Março, do Príncipe, Jerônimo Coelho, São Francisco e São Joaquim estarão fechadas para carros e motos das 5h até às 18 horas
---------------------------------------------------------------------------------------------------------





Caloi e Levorin

"Amigos da BIKE.

Venho informar para todos que gostam, andam, competem, usam, etc, a bicicleta como lazer, transporte e afins que mais uma vez nosso governo aumentou os tributos de importação para bicicletas e pneus. Os valores desses produtos no Brasil já são mais que o dobro que no restante do mundo e agora vão ficar ainda mais altos e para quem acha que o dinheiro vai para o importador ou para o lojista estão muito enganados, quem fica com tudo é nosso governo que cada vez mais some com o dinheiro ou gasta com porcarias e não faz o que tem que ser feito. Para vocês entenderem as bicicletas vão ter um aumente entre 10 e 15% e os pneus de 15 a 20%.

Agora vem a parte mais engraçada de todas, vocês sabem quais empresas fizeram tudo isso acontecer?

Resposta – Caloi e Levorin

Eles alegam que os produtos importados atrapalham as vendas e o desenvolvimento dos produtos nacionais, essa foi para cair o cu da bunda mesmo, essas duas porcarias de empresa nem tem condições de fabricar nada nem perto da qualidade dos importados.

Agora vem minha proposta para fazer alguma coisa concreta contra isso.

Abaixar o imposto novamente acho que todo mundo tem certeza que isso não vai acontecer nunca mais!

Alguém já viu algum imposto abaixar aqui no Brasil?

Muito pelo contrario, não esqueça que a CPMF também esta voltando...

Então vamos fazer o seguinte, todo mundo que for comprar uma bicicleta compre qualquer coisa menos uma CALOI e quando for comprar um pneu não compre nada da Levorin, pelo menos assim vamos conseguir fuder estas empresas que só atrapalham o mercado de bicicletas e conseqüentemente os seus usuários também

Então não esquece, diga não as marcas da CALOI e da Levorin.

Aceito mais sugestões para tentar ao menos retribuir a essas duas empresas esse “presente de grego” que nos deram...

Abraço a todos.

Tutinha"