Venho informar para todos que gostam, andam, competem, usam, etc, a bicicleta como lazer, transporte e afins que mais uma vez nosso governo aumentou os tributos de importação para bicicletas e pneus. Os valores desses produtos no Brasil já são mais que o dobro que no restante do mundo e agora vão ficar ainda mais altos e para quem acha que o dinheiro vai para o importador ou para o lojista estão muito enganados, quem fica com tudo é nosso governo que cada vez mais some com o dinheiro ou gasta com porcarias e não faz o que tem que ser feito. Para vocês entenderem as bicicletas vão ter um aumente entre 10 e 15% e os pneus de 15 a 20%.
Agora vem a parte mais engraçada de todas, vocês sabem quais empresas fizeram tudo isso acontecer?
Resposta – Caloi e Levorin
Eles alegam que os produtos importados atrapalham as vendas e o desenvolvimento dos produtos nacionais, essa foi para cair o cu da bunda mesmo, essas duas porcarias de empresa nem tem condições de fabricar nada nem perto da qualidade dos importados.
Agora vem minha proposta para fazer alguma coisa concreta contra isso.
Abaixar o imposto novamente acho que todo mundo tem certeza que isso não vai acontecer nunca mais!
Alguém já viu algum imposto abaixar aqui no Brasil?
Muito pelo contrario, não esqueça que a CPMF também esta voltando...
Então vamos fazer o seguinte, todo mundo que for comprar uma bicicleta compre qualquer coisa menos uma CALOI e quando for comprar um pneu não compre nada da Levorin, pelo menos assim vamos conseguir fuder estas empresas que só atrapalham o mercado de bicicletas e conseqüentemente os seus usuários também
Então não esquece, diga não as marcas da CALOI e da Levorin.
Aceito mais sugestões para tentar ao menos retribuir a essas duas empresas esse “presente de grego” que nos deram...
Abraço a todos.
Tutinha"
DIGA NAO A CALOI E A LEVORIN
ResponderExcluirVoce tem razao em tudo que disse e gostaria de acrescentar o seguinte:
- a Caloi que esta em Manaus pode importar a bike completa e nao paga nenhum imposto na importacao
- com excessao do quadro de aluminio e o aro (pergunte numa loja de bike para falar a qualidade destes produtos) todos os outros produtos sao importados. ou seja, de nacional nao tem nada, sao importados e de baixa qualidade.
- a Caloi tbm esta pedindo ao governo para aumentar o IPI (imposto produto industrializado) das bikes, porque em Manaus (zona franca) eles nao vao pagar o aumento. - a maior parte das bicicletarias sobrevivem montando bicicletas , isto vai gerar desemprego.
- a Caloi doou bicicletas ao governo de Sao Paulo num programa social (qdo era o Serra governador) e pediu para incluir as partes e pecas de bicicletas para cobrar substituicao tributaria de ICMS, fazendo que as bicicletarias recebessem pecas mais caras e nao tivessem condicoes de montar as bikes com precos concorrendo com as feitas por eles em Manaus.
- para o ano de 2012, a substituicao tributaria do ICMS vai subir para as pecas de bicicletas, mas a Caloi luta para que o mesmo imposto na bicicleta completa seja mantido, ou seja , quer q as pecas sejam cada vez mais caras e as bikes produzidas em Manaus sejam mais competitivas.
- a Caloi ja tem escritorio em Shanghai na China (advinhem se nao é para importar mais) e diz q é somente para coletar informacoes e estar por dentro do mercado.
EM SUMO A CALOI, DEVIDO A INFLUENCIA DO PAPAI DO EDUARDO MUSA (EX PRESIDENTE DA RODHIA) IMPLORA AOS POLITICOS , E COM AJUDA DE POLITICOS DE MANAUS - AUMENTAR OS IMPOSTOS . E COM ISTO VAI GERAR DESEMPREGO EM TODAS AS LOJAS ESPALHADAS NO PAIS PARA TENTAR VENDER SUAS BIKES PRODUZIDAS EM MANAUS. "SOMENTE POLITICOS NAO TEM VISTO ISTO" +++ QUEREMOS MENOS IMPOSTOS E NAO MAIS IMPOSTOS +++
- Levorin - montou rescentemente uma fabrica em Manaus, tentando algo parecido com a Caloi. Pediu incentivos ao governo federal e estadual para se instalar por la. Ao mesmo tempo com os politicos de Manaus (pegando dinheiro do BNDS) implorou ao governo para aumnentar o imposto de importacao.
- a mesma Levorin que durante anos vendeu sem nota fiscal, forçou com preços baixos a Pirelli parar de produzir pneus de bikes no Brasil , agora dá uma de boazinha e se instala em Manaus alegando necessidade de se proteger.
QUALIDADE DOS PRODUTOS DE CALOI E DE LEVORIN DOIS.
quem gosta de pedalar que vá ate uma bike shop e consulte alguem que conheca de produtos sobre o que eles realmente tem de qualidade e vcs irao se surpreeender como sao de baixa qualidade.
É triste tudo isso. Só vamos ter produtos de qualidade se forem importados , pois aqui só se faz merda. O Musa está ferrado com a classe que ele queria conquistar, de top de linha. Todos riem dele, coitado, um arrogante, ao contrário do pai. A Levorin nem sei mas deve estar no mesmo balde. Nem sei quem fabrica pneus de bikes por aqui, talvez a Pirelli que já fez, mas o mercado é insignificante. A Caloi deve só fabricar bikes para os peões, pois não tem a menor capacidade de desenvolver um produto razoável, e creio que não seja a função. Fabriquem barras fortes para vender no Nordeste e deixe-nos em paz.
ResponderExcluirQUEM PERDE É O CONSUMIDOR.
ResponderExcluirA indústria nacional (Tanto de Pneus quanto de Bikes) está capacitada para oferecer os produtos assim como os conhecemos hoje. Não tem milagre. São carroças se compararmos os "cases" da indústria automobilistica e microinformatica na era Collor...
Quando comparados à similares (mesma categoria) de outras procedências observamos a enorme discrepância entre qualidade oferecida, custo e benefício, resultado final, satisfação dos consumidores, opções de mix, etc.
Foi de olho nesse nicho de mercado que a falecida Sundown ingressou no segmento mid / high end, com produtos destinados ao publico de entusias, atletas amadores, profissionais e o consumidor comum, que não encontrava nas opções nacionais produtos com qualidades mínimas exigidas.
Nesta sequência vieram recentemente a Soul Cycles, RC Bikes e outras virão..
Lamentávelmente, por culpa do protecionismo nacionalista, da consequente comodidade do empresário brasileiro em investir e melhorar e pela falta de visão de mercado, a indústria nacional e seus produtos está a um passo da obsolecência (raras exceções) e o consumidor condenado a pagar a conta.
O Mercado Brasileiro de Bikes gira em torno de 5.200.000/ano. Fabricadas por grandes Montadoras Nacionais como Caloi, Houston, Monark, médias como Prince, Ox, Mormaii, Track, outras que representam 40% do volume, outros 56,5% está com médios, pequenos, micros e montadores informais. São produtos em sua grande maioria com qualidade de questionável à aceitável, destinados ao uso em transporte, infantil, lazer e esporte, nesta ordem respectivamente por potencial. Produtos distribuidos em lojas do varejo, bicicletarias, redes de magazines, hipermercados, lojas virtuais, etc. Ticket médio R$ 290,00
3,5 % deste mercado são de produtos mid / hig end, para uso em esporte, lazer e transporte.
São produtos destinados em sua maioria para uso em esporte, lazer, mobilidade, distribuidos em lojas especializadas, bikes shops, lojas esportivas, lojas virtuais. Ticket médio R$ 1.200,00.
O Governo não deve proteger a indústria nacional com maior carga tributária par aimportação e sim rever sua política tributária em cascata sobre os produtos nacionais e tornar a industria brasileira mais capacitada a investir.
NÃO SEJA BESTA. SE FOR CALOI, ESQUEÇA !
ResponderExcluirLEVORIN É RUIM ! LEVORUIM !
KKkkkkk o pior de tudo a Caloi ter vergonha de mostrar os seus produtos. Na Expo Bike nem luz tinha sobre as bicicletas. Tava tudo num canto meio escuro. Talvez fosse o receio de mostrar os produtos made in China :<
ResponderExcluiranotino, perplexo ou puto da vida, nao sei dizer , mas temos que nos mobilizar na midia, na imprensa e denunciar o q estao fazendo com o unico meio de laser q temos em familia no final de semana, pq video game, dvd nao une meus filhos comigo, vamos GRITAR PARA Q TODOS COMECEM A INVADIR OS OUVIDOS DAS PESSOAS SERIAS DESTE PAIS. (ainda acho q tem alguns)
ResponderExcluirGENTE CADE O PESSOAL QUE TIRA A ROUPA LA NA AVENIDA PAULISTA EM SAO PAULO? SERA QUE A TAL RENATA NAO VAI SE REVOLTAR COM ESTE ABSURDO TAMBEM?
ResponderExcluirOU SERA QUE ELA É PATROCINADA PELA CALOI...???
So quem pedala muito conhece uma bike de cabo a rabo, e eu alem de pedalar, sou mecanico da minha bike, engenheiro e pesquisador de materiais.
ResponderExcluirnao da para comparar a tal Caloi com uma bike.
algumas diferencas que sao de baixa qualidade:
o manete de freio, eles usam plastico com aluminio, o quadro deles nao tem um suporte para movel para fixar o cambio, os cambios que eles utilizam sao de baixa qualidade e com nenhum valor agregado, muitas pecas de aco ao inves de aluminio, os aros sao fracos amassam facilmente, a sela é muito fraca, a pintura e os adesivos sao antigas , as camaras de ar nao ficam cheia nem 15 dias, .........falta muita coisa para ser uma bike, a caloi esta mais para carroça ........
COMPREI DESSE SITE http://www.mercadozets.com.br/ O SITE ENTREGA RAPIDO COM NOTA FISCAL E GARANTIA
ResponderExcluirTEM BERLO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MIAS
TEM MAIS DE 2000 PRODUTOS.
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
CALOI
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=caloi&IDCategoria=504
ESPORTE E SAÚDE
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=504